Lar São João de Deus

LAR SÃO
JOÃO DE
DEUS

Há mais de 50 anos, reconhecidos pela excelência no atendimento à pessoa idosa. Nossa trajetória é marcada pelo compromisso de oferecer cuidados de qualidade, aliados a um tratamento humanizado

O Lar de pessoas
a partir de 60+

Desde 1970, o Lar São João de Deus é um refúgio de cuidado e compaixão enraizado na Ordem Hospitaleira.

Nossa equipe multidisciplinar, liderada por médico geriatra, nutricionista, fisioterapeuta, cuidadores e religiosos da OHSJD, trabalha harmoniosamente para abraçar idosos com atenção completa, promovendo bem-estar físico, emocional e espiritual.

Lar de Idosos

Envelheça com dignidade
no Lar São João de Deus.

Somos mais do que um lar - somos uma família acolhedora. Recebemos nossos hóspedes com sorrisos sinceros e corações cheios de calor. Ao entrar em nossas portas, você se torna parte de uma comunidade unida que compartilha o compromisso genuíno com o seu bem-estar.

Nossas instalações são projetadas para oferecer o máximo conforto e acessibilidade. Dos espaços amplos e luminosos aos jardins serenos, criamos um ambiente que verdadeiramente ecoa o sentimento de casa.

Para fazer a diferença na vida de alguém, você só precisa se importar

NO MUNDO

Um legado de cuidado global, inspirado por uma missão nobre e valores humanitários

Há séculos, a Ordem Hospitaleira de São João de Deus tem sido um farol de compaixão e esperança, iluminando vidas em 53 países, abraçando 5 continentes e estendendo seus cuidados a mais de 400 centros. Nossa história é tecida com dedicação ao próximo, um legado que se perpetua ao longo dos anos e transcende fronteiras.

No seio da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, o Lar São João de Deus é um exemplo vivo do compromisso de cuidar dos mais sábios e experientes de nossas vidas. Como uma instituição filantrópica, dedicamos nossos esforços a oferecer hospedagem e cuidados de excelência para idosos a partir de 60+ anos.

Fundada em

0

Presente em

0
Países

Obras Sociais

0

ACOMODAÇÕES

Nossas hospedagens

O objetivo maior é fazer com que aqui seja de fato um Lar, com segurança, alegria, conforto e carinho. Exercemos a Hospitalidade com humanização, trabalhando unidos para servir e promover a vida.

Todos os quartos com suíte. Higienização feita Diariamente. Serviço próprio de lavanderia

Hospedagem
de longa permanência

Com a opção de quarto individual ou compartilhado. O novo hóspede do LSJD dispõe de uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e preparada para receber com o carisma hospitaleiro que o LAR possui.

Hospedagem
temporária

Esta opção é ideal para quem necessita de assistência em momentos curtos, como um final de semana, um período de férias, ou durante um processo de recuperação ou acompanhamento pós-operatório, tratamento medicamentoso e imprevistos cotidianos.

BEM ESTAR

Serviços e Atividades

O tempo nos traz desafios únicos: manter corpo e mente saudáveis. E essa tarefa envolve não só o indivíduo, mas também seus familiares. Buscar o melhor cuidado é um compromisso sincero, uma jornada em busca da opção mais segura e apropriada para todos. Estamos aqui para guiar nessa jornada de bem-estar, porque cada passo é valioso.

Assistência médica

Equipe multidisciplinar com acompanhamento em tempo integral.

Enfermagem

Equipe altamente treinada e qualificada para o trabalho com idosos.

Fisioterapia

Restabelecer ou manter as capacidades funcionais, independência e socialização.

Psicologia

Auxiliando no processo de adaptação e as necessidades de cada hóspede.

Nutrição

Assistência nutricional para uma alimentação equilibrada e balanceada.

Hotelaria

Todos os quartos com suíte. Higienização feita Diariamente. Serviço próprio de lavanderia

Serviço Social

Buscamos intervir de forma efetiva na garantia de direitos dos nossos idosos.

PSS

Cuidado espiritual e humano, respeitando todas as diversidades religiosas.

PERGUNTAS

Dúvidas frequentes

Pessoas de ambos os sexos, com 60 anos ou mais.

Sim, os idosos com dificuldade de locomoção podem se hospedar no Lar São João de Deus, pois estamos preparados para garantir a mobilidade e segurança de todos em todas as condições.

No Lar São João de Deus os idosos convivem com outros, alimentação feita na hora, medicamentos administrados por equipe especializada nos devidos horários, vias e doses adequadas.

O Lar é uma instituição católica que segue os ensinamentos de São João de Deus, nosso foco é o “cuidado”. Acolhemos e valorizamos todas as crenças.

Não. O Lar São João de Deus oferece uma opção muito vantajosa que é a hospedagem temporária para os idosos que precisam de acompanhamento integral por um período.

Santa Missa

Capela São João de Deus

Mantenha-se conectado aos momentos de oração e união na Capela São João de Deus, onde nos unimos sempre no Senhor e em São João de Deus. Não perca a oportunidade de fortalecer sua fé e renovar suas energias espirituais.

LAR SÃO JOÃO DE DEUS

O Lar de pessoas
a partir de 60+

Promovendo bem-estar físico, emocional e espiritual.

Localização

Estr. União e Indústria, 12192
Itaipava, Petrópolis - RJ

Telefone

(24) 98182-2120

    O Fundador

    SÃO JOÃO DE DEUS (1495-1550)

    Nasceu em Portugal, mas aos 08 anos passou para Espanha. Levou vida comum, com ocupações diversas, viagens e aventuras.

    Aos 42 anos, tocado por Deus, deu uma virada profunda na sua vida e se consagrou totalmente ao serviço dos pobres e doentes, até á fundação de um hospício na cidade de Granada, onde acolhia todo tipo de necessitados.

    Surpreendeu a cidade e atraiu discípulos, que continuaram, organizaram e multiplicaram sua obra. Alguns formaram a Ordem Hospitaleira de São João de Deus. Até hoje!

    POST LAR 2023 / 3 - 7

    O Lar São João de Deus é uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, organizada pela Ordem Hospitaleira de São João de Deus presente em mais de 50 países onde busca promover a vida com dignidade aos que precisam.

    Hoje o Lar assiste 60 hóspedes de todas as classes sociais, alguns não tem condições sociais ou financeiras de se manterem, por isso, é de enorme valia toda a generosidade recebida.

    Se você quiser apoiar nosso trabalho de melhoria de vida, permitindo que as pessoas vivam bem mais tarde, DOE O QUE TOCA SEU CORAÇÃO.