Lar São João de Deus

Conheça a Ordem Hospitaleira de São João de Deus curtir a página Solicite sua vaga
x

Solicite sua vaga

Notícias

voltar

Vista Cansada?!

12/07/2013 23:40:00

?Estou com a vista cansada...?
Se você anda dizendo a expressão acima, você pode estar com Presbiopia, ou seja, perda da capacidade de focalizar imagens em curta distância.


uitas vezes vemos alguém que está tendo dificuldades para ler um texto em uma revista ou jornal dizendo: ?estou com a vista cansada...?.

?Vista cansada? ? cujo nome científico é presbiopia? é a perda da capacidade de focalizar imagens em curta distância, isto é, para perto.

Causas da presbiopia

A presbiopia é causada pelo enrijecimento do cristalino e pela redução da capacidade do músculo ciliar, que são as estruturas internas do olho responsáveis pelo mecanismo de focalização para perto. O envelhecimento natural do organismo é responsável por essas alterações, que costumam se manifestar a partir dos 40 anos de idade.

Sintomas e diagnóstico

O principal sintoma da presbiopia é a redução da capacidade de enxergar de perto, que surge após os 40 anos de idade. O diagnóstico da presbiopia é feito com o exame oftalmológico.

Tratamento

O tratamento da presbiopia é feito com óculos e lentes de contato. Os óculos podem ser simples, com grau só para perto, ou podem ter grau para longe e perto, como nos bifocais e multifocais. As lentes de contato podem ser multifocais também.

Além disso, já existem algumas técnicas de correção da presbiopia a laser (cirurgia refrativa). No entanto, são indicadas somente em casos selecionados.

Fonte:
http://www.portalterceiraidade.org.br

Comentários